Cidade

Após se queimar em incêndio, Sargento Migliorini deixa o hospital

20 out 2025 às 12:10

O sargento do Corpo de Bombeiros Edemar Migliorini, que se destacou ao resgatar a advogada Juliane Vieira de um incêndio em apartamento, recebeu alta hospitalar neste fim de semana. Durante o resgate, o militar sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou internado por três dias. Ele agora se recupera em casa ao lado da família, mas deve passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias.


O ato heroico de Migliorini comoveu o país. As imagens da farda destruída pelo fogo viralizaram, e o bombeiro recebeu mensagens de apoio da tropa, além de visitas e ligações de autoridades, incluindo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, e o governador Ratinho Júnior.


As outras vítimas do incêndio permanecem internadas. Juliane, de 28 anos, está sedada e intubada em Londrina, com queimaduras de 2º e 3º graus em cerca de 63% do corpo. Sua mãe, Sueli Vieira, de 51 anos, segue na UTI de um hospital particular, com sedativos sendo gradualmente reduzidos. O primo da advogada, Pietro José, de 4 anos, está em Curitiba, em leito de UTI, sedado e intubado, mas apresenta melhora, sem necessidade de ventilação mecânica, e já passou por procedimento cirúrgico na ala de queimados.


Familiares e amigos continuam mobilizados em uma vakinha online para ajudar nos tratamentos e reconstrução da vida da família, que perdeu todos os bens no incêndio.