Cidade

Após três dias, locomotiva que descarrilhou foi retirada da frente da casa

21 fev 2024 às 17:07

Depois de três dias de trabalho, a locomotiva foi retirada da frente da casa. No último dia 18, uma carreta bitrem, carregada de soja, furou o sinal vermelho da Rua Rua Epitácio Pessoa, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Getúlio Vargas, e foi atingida pelo trem que descarrilhou e atingiu essa casa.


Esta é locomotiva que descarrilhou e atingiu uma casa. ela foi retirada pelo guindaste e colocada novamente nos trilhos da linha férrea provisória, acoplada a outros vagões para ser levada até a cidade de Ponta Grossa.


O restante da sala da residência precisou ser demolida pela Rumo para que a locomotiva fosse retirada. Claudete, que é filha do casal que morava de aluguel na casa, ainda lembra com detalhes o desespero que a família passou. Para ela, foi um verdadeiro milagre o acidente não ter feito nenhuma vítima.


A Rumo Logística afirmou que está prestando apoio para a família e arcando com os custos do acidente, que serão cobrados dos responsáveis pela colisão através de indenização. A empresa ofereceu pagar um hotel para família que preferiu ficar na casa da filha, Claudete.


a Defesa Civil de Rolândia fará um laudo técnico na casa para definir se a estrutura é segura para ser habitada novamente ou se será necessária a demolição total. mas para claudete, falta suporte do poder público 


A Defesa Civil de Rolândia informou que deve ir até a casa somente na quinta-feira (21).