Depois de tantos problemas envolvendo o edital do transporte coletivo de Cascavel, a licitação finalmente ocorreu nessa quarta-feira, porém com um detalhe, nenhuma empresa apresentou interesse.
A licitação foi marcada para as nove horas da manhã. Os responsáveis estavam preparados para receber as propostas das empresas, mas ninguém apareceu.
Como mostramos no Jornal Tarobá, antes mesmo da licitação acontecer, algumas empresas tentaram novamente impugnar o processo, justificando a defasagem no valor do contrato.
Para este processo, a Transitar aumentou o valor do contrato, de 235 para 274 milhões de reais. A vencedora faria a gestão do transporte publico de Cascavel pelos proximos 15 anos. Mas pelo jeito o reajusto não agradou.
A presidente da transitar disse que agora o processo vai comecar do zero. A licitação do transporte publico de Cascavel vem se arrastando há meses. Sem sucesso, a prefeitura segue prorrogando o atual contrato com as empresas Pioneira e Viação Capital do Oeste. Pelas ultimas tratativas o contrato encerra no dia 31 de junho do ano que vem.