Após a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que a greve dos professores da rede estadual de ensino, programada para esta segunda-feira (3), deverá ser suspensa, o APP Sindicato, que representa os docentes, emitiu um comunicado em suas redes sociais, alegando que a manifestação estará mantida, já que a mesma seria realizada de forma legal.
CONFIRA O COMUNICADO DA APP SINDICATO
A APP SINDICATO informa estar acompanhando os movimentos judiciais contra a categoria. Esta é mais uma prática antissindical do governo, que não respondeu nenhuma das nossas tentativas de diálogo. Estamos preparados para agir em todos os processos.
Acompanhamos também a ação judicial alegando a inconstitucionalidade do PL345/24, movida pelos deputados de oposição na ALEP.
Reiteramos a Legalidade da Greve que começa nessa Segunda-feira, dia 03/06, com GRANDE Ato Estadual às 8h na Praça Santos Andrade.
Acompanhe os canais OFICIAIS da APP-Sindicato.
Direção Estadual da APP-Sindicato Curitiba, 2 de junho de 2024.
ENTENDA O CASO
O motivo alegado pela APP Sindicato para o movimento grevista é o programa Parceiro da Escola. o programa prevê um modelo de "privatização" das escolas da rede estadual de ensino do Paraná. O projeto de lei que está em análise na Assembleia Legislativa, em teoria, propõe um modelo democrático com consulta de pais, estudantes, professores e diretores antes da efetivação.