Um supermercado foi alvo de assalto no início da noite desta quinta-feira (29) no bairro Lagoão, em Palmas, no Sul do Paraná. Dois homens armados com facas invadiram o estabelecimento, renderam uma pessoa e roubaram cerca de R$ 2 mil. A vítima chegou a ser feita refém, sendo mantida sob ameaça com uma faca no pescoço, enquanto o comparsa retirava o dinheiro do caixa.
Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa:
Logo após a ação, uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi abordada pelas vítimas durante patrulhamento na região. Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram os suspeitos em uma residência no bairro Hípica.
Durante a abordagem, um dos indivíduos reagiu contra a equipe policial e acabou sendo baleado. Ele morreu no local. O outro envolvido se entregou e foi preso. Segundo o tenente Fadel, comandante da ROTAM, ambos os assaltantes, naturais de Palmas, tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Santa Catarina.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia no local. O criminoso preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. Apesar da violência do assalto, a vítima mantida refém não sofreu ferimentos.
*Com informações e imagens do grupo RBJ de Comunicação.