Um novo golpe foi criado por estelionatários para obter dinheiro de clientes da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Segundo a companhia, os criminosos ligam para clientes e cobram dívidas inexistentes e informam um valor para pagamento. A empresa emitiu alerta à população.
Denúncias indicam que os golpistas estão ligando para moradores de Curitiba, Londrina, Marialva, Maringá, Sarandi e São José dos Pinhais. Segundo a empresa, os golpistas acionam os clientes afirmando que contas de meses anteriores estão atrasadas. Em seguida, eles informam um falso valor e a forma de pagamento. Em alguns casos, conforme as denúncias, eles fazem também a exigência de troca de medidores e ameaçam a suspensão do fornecimento de energia.
A Copel lembra que os consumidores podem acompanhar o histórico de pagamentos e eventuais débitos reais em aberto pela própria conta de luz ou pelos canais de atendimento da empresa. A Copel orienta que o atendimento a clientes é feito por meio do telefone 0800 51 00 116, ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973.
Também é possível acompanhar informações sobre a conta e solicitar serviços pelo site www.copel.com, ou pelo aplicativo gratuito para celulares.
Quem tem débitos em aberto recebe avisos na conta de luz, e pode receber cobranças feitas pela empresa Exponencial Consultoria, contratada pela Copel, pelos contatos: 0800 042 0472, WhatsApp (41) 99748-0855 e e-mail: [email protected].
*Com informações de TN Online.