Cidade

Atendimentos da UPA do Jardim do Sol serão transferidos em agosto

23 jun 2025 às 12:05

A Prefeitura de Londrina assinou, nesta segunda-feira (23), o contrato com a Irmandade da Santa Casa de Londrina para a locação do edifício do Hospital Mater Dei, localizado na Rua Senador Souza Naves, pertencente à entidade, para transferir os atendimentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, que passará por reforma.


A Prefeitura informou ainda que, por ser mais espaçosa, a instalação do Mater Dei permitirá ampliar o número médio de consultas da UPA de 30 para 48 por hora, correspondendo a um aumento de 60%. Além disso, os leitos de observação vão de 16 para 26 e as poltronas de 15 para 30, dobrando a capacidade de atendimentos.


A etapa inicial de intervenções na UPA do Jardim do Sol será feita mediante um contrato de manutenção já licitado pela Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 131.257,92. De acordo com a secretaria, posteriormente será feita outra licitação abrangendo o restante da reforma.


O valor mensal previsto para o aluguel do edifício do Hospital Mater Dei será de R$ 89 mil. Antes de receber a transferência dos equipamentos e pessoal da UPA, o Mater Dei receberá algumas adaptações, feitas pelas equipes da Prefeitura através de um contrato de manutenção.


A previsão é de 40 dias para transferência dos atendimentos, ou seja, na primeira semana de agosto a UPA do Jardim do Sol já deve estar funcionando no novo local.