Após denúncias de uma suposta intoxicação alimentar no RU (Restaurante Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), os atendimentos continuam dentro do normal. Segundo informações, os alunos que denunciaram relatam que a intoxicação deve ter ocorrido entre a última quarta e sexta-feira.
Sintomas de vômitos, diarréia e mal-estar teriam começado após alimentação no local. A notícia circulou em grupos de WhatsApp e também nas redes sociais.
Um aluno do curso de Medicina Veterinária disse que almoçou no local quatro dias e começou a se sentir mal. Ele contou que não sabe o que teria afetado a saúde dele, mas comentou que em um dos dias, notou um sabor "estranho" na carne de porco servida.
Em nota, a UEL informou que as unidades responsáveis estão avaliando as narrativas dos alunos e que todas as refeições do RU são preparadas "mediante práticas atestadas pelos órgãos de Vigilância da Saúde, seguindo padrões de higiene rígidos".
Afirmou ainda que "amostras das refeições são avaliadas periodicamente no Laboratório de Análise de Alimentos, do CCA (Centro de Ciências Agrárias), no sentido de monitorar e manter a qualidade do alimento servido diariamente à comunidade universitária".
Os atendimentos seguiram dentro da normalidade nesta segunda-feira (06) e terça (07). O cardápio é o mesmo, servido no almoço e jantar.