Cidade

Ato Heroico: homens ajudam a resgatar vítimas de apartamento em chamas em Cascavel

15 out 2025 às 12:04

Na manhã desta quarta-feira (15), um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no 13º andar de um prédio na Rua Riachuelo, em Cascavel, mobilizando diversas equipes de resgate e moradores que se arriscaram para salvar os ocupantes. Entre os feridos, estão uma mulher com 90% do corpo queimado e uma criança, além de dois bombeiros que também sofreram queimaduras durante a operação.


O incêndio começou no apartamento do último andar, e a fumaça se espalhou rapidamente, despertando vizinhos que ouviram gritos de socorro. Patrick, morador do mesmo andar, foi um dos primeiros a agir, enquanto Lincon auxiliou uma mulher que estava pendurada no suporte do ar-condicionado, impedindo que ela caísse. Dois bombeiros, mesmo com os equipamentos atingidos pelas chamas, entraram no apartamento para retirar as vítimas e as acompanharam até a ambulância.


Ao todo, cinco pessoas foram encaminhadas pelo Siate a unidades hospitalares: a mulher gravemente ferida, a criança, outra moradora com ferimentos leves e os dois bombeiros, um deles com 20% do corpo queimado. Outras duas foram encaminhadas pelo Samu até a UPA.


Moradores aguardaram aflitos do lado de fora do prédio e puderam retornar aos imóveis cerca de duas horas depois. O apartamento, entretanto, ficou completamente destruído, e a Polícia Científica investigará as causas do incêndio.