Cidade

Aumento de casos de dengue gera mais procura por atendimento em Toledo

15 fev 2024 às 13:14

O aumento de casos de dengue, tem feito os atentimentos de urgência e emergência da unidades de saude de Toledo ficarem lotados.


A Unidade de Pronto Atendimento da UPA da Vila Becker e o Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) registraram a presença de 718 pacientes na segunda-feira (12) e 704 na terça-feira (13). A média em situações normais varia de 350 a 450 .


E não são apenas moradores de Toledo que procuram as unidades de urgência e emergências, de cidades vizinhas que não possuem esse tipo de atendimento tem procurado Toledo. A sobrecarga já causa efeitos na Regional de Saúde do municÍpio.


No último boletim epidemiológico a cidade registrou 516 casos confirmados de dengue e mais de mil notificações. A secretaria de saúde aguarda os resultados do Laboratorio Central, o Lacen para atualizar dados que devem ser divulgados nesta sexta-feira dia 16. A secretária acredita o número de casos de dengue pode aumentar em 200%.


Garrafas, vasilhames, entre outros objetos que podem acumular água e profiliferar o mosquito da Aedes Aegypt são encontrados em diversos locais. Apesar dessas imagens a população sabe bem o que fazer para combater a dengue.