Um homem de 37 anos foi detido na manhã de quarta-feira (24) na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, após ser reconhecido como autor de um homicídio ocorrido no dia anterior. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que foram acionadas após informações de que o suspeito tentava deixar a cidade em um ônibus com destino a Ampére.
Antes da chegada das forças de segurança, o homem foi contido e agredido por populares. No local, as equipes dispersaram a aglomeração e realizaram a abordagem do suspeito, que apresentava ferimentos e precisou de atendimento do Siate.
Durante conversa com os policiais, o homem confessou o crime e relatou que a vítima, Matheus Zielinski Pereira, de 27 anos, vinha cobrando um acordo relacionado a um acidente de trânsito ocorrido anteriormente. Segundo o suspeito, no dia do crime houve uma briga entre os dois, momento em que ele teria utilizado uma faca e atingido Matheus no tórax.
Mesmo ferido, a vítima tentou buscar socorro, mas acabou se envolvendo em um acidente e caiu inconsciente após sair do veículo. Pessoas que presenciaram a situação acionaram o atendimento de emergência. Um bombeiro que estava de folga iniciou manobras de reanimação, que continuaram com a chegada do Siate, porém Matheus não resistiu e morreu.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal e, posteriormente, à Delegacia de Homicídios, onde prestou depoimento. Em sua versão, afirmou ter agido em legítima defesa.
Diante do relato, o delegado de plantão entendeu que, neste momento, o investigado poderia responder ao processo em liberdade. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que apura todas as circunstâncias do crime.
*Com informações de V&V Reportagem.