Um homem de 30 anos, foragido da justiça desde o início de agosto, foi preso na tarde do último sábado (13) enquanto visitava o Festival da Primavera, em Castro. A prisão, realizada pela equipe ROTAM, é resultado de uma investigação que aponta o indivíduo como um dos autores do homicídio de David Henrique Albano Bertassoni, morto em março deste ano.
Abordagem brutal e motivo do crime
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, a vítima foi abordada por dois homens em um carro na Vila Rio Branco, em Castro. David foi obrigado a entrar no veículo e levado até a PR-340, onde foi morto com pelo menos oito disparos.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do crime foi uma briga por uma dívida de drogas. Minutos antes do homicídio, a vítima teria tentado comprar entorpecentes com um dos suspeitos, mas teve o pedido negado. Após uma discussão, David fugiu, mas foi perseguido e morto pelos criminosos.
A polícia cumpriu mandados de busca na residência dos investigados, onde apreendeu celulares e outros objetos. Uma das armas utilizadas no crime também já foi encontrada durante uma abordagem da Polícia Militar. Todos os materiais apreendidos passaram por perícia técnica, que confirmou a autoria do crime.
O homem preso foi levado para a delegacia de Castro, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. A polícia agora trabalha para efetuar a prisão do segundo autor e localizar a outra arma usada no crime.