Cidade

Autor de homicídio no Coqueiral conhecia vítima há cerca de 20 anos

21 jun 2023 às 11:34

O Delegado Fabiano Mozza da Delegacia de Homicídios, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21), sobre o homicídio registrado no bairro Coqueiral em Cascavel.


Segundo informações, a DH foi acionada até o local para atender o caso de um homem que foi baleado. Ao chegar no local, os investigadores encontraram o homem já preso pela PM, e ele havia confessado o crime, bem como entregue a arma utilizada, um revólver calibre 38.


Testemunhas relataram que a vítima estaria fazendo reforma da calçada, quando o autor dos disparos pisou no cimento fresco enquanto procurava por seu cachorro que havia desaparecido. Houve então uma discussão no local, e após alguns minutos o homem foi para sua casa que ficava do outro lado da rua, buscou o revólver e voltou até a obra, efetuando seis disparos contra a vítima, que foi levada em estado grave até o HUOP, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Autor e vítima do crime se conheciam há cerca de 20 anos e não havia desavença anterior. 


Ao confessar o crime durante o depoimento, o autor se mostrou muilto alterado e agressivo, mas afirmou se arrepender. Testemunhas afirmaram que ele disse momentos antes que estava "para matar ou morrer" naquele dia e que já havia ameaçado a esposa de morte durante o dia. A mulher não estava na residência no momento do crime e deve ser ouvida pela DH. O homem também depois do crime teria voltado em casa, recarregado a arma e voltado até o local para atirar novamente contra a vítima já no chão, mas foi impedido por um bombeiro. 


A arma era ilegal e sem registro. Na casa do autor ainda foi encontrada uma caixa de munição. O homem tem 54 anos e possui três passagens, duas por crime ambiental e uma por lesão corporal.