A demarcação do terreno para a construção do novo Pronto Atendimento Municipal de Saúde na Avenida Saul Elkind foi feita na manhã desta quinta-feira (18). Simultaneamente deverá ser realizada a duplicação da avenida.
A obra deve levar cerca de sete meses para ficar pronta e em breve será aberto edital para chamamento de novos profissionais da saúde, que irão atuar na zona leste e norte. Segundo o secretário de Saúde Felippe Machado, cada unidade deve receber, em média, 130 profissionais entre enfermeiros, médicos e quadro administrativo. “Hoje a nossa rede não tem profissionais sobrando de modo que seja possível fazer esse redirecionamento”, explicou.
O terreno que recebe a obra tem cerca de três mil metros, conforme é exigido pela Secretaria Estadual de Saúde e terá cerca de mil metros construídos.
A estrutura física da unidade custará R$ 7 milhões, sendo metade recurso do estado e outra metade do município. Após a aquisição dos móveis, que ainda será feita, a obra deve passar dos R$ 10 milhões.