Um adolescente relatou o acidente que resultou no afogamento de um menino de 13 anos, na tarde desta sexta-feira (22), em um córrego localizado na divisa entre os bairros Alto Alegre e Jardim Aclimação, em Cascavel.
Segundo o depoimento, o amigo teria subido em um barranco e, mesmo após ser alertado de que não sabia nadar, decidiu pular na água. O irmão da vítima pulou em seguida na tentativa de salvá-lo.
Equipes de socorro foram acionadas imediatamente. O menino foi retirado da água já em parada cardiorrespiratória e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
O médico do Siate, Clederson Bittencourt, explicou que a região do acidente era de difícil acesso e que, de fato, o adolescente já estava afogado no momento em que foi encontrado. Foram necessários vários minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até que o garoto fosse estabilizado.
Segundo o médico, já na ambulância o menino apresentava sinais de melhora, mas seu estado ainda é considerado grave. Ele segue internado no HUOP, onde será acompanhado pela equipe pediátrica.
Clederson destacou ainda que a ação rápida das pessoas no local, que realizaram massagem cardíaca e respiração boca a boca antes da chegada dos bombeiros, foi fundamental para manter o menino vivo.
Veja as entrevistas no vídeo acima.