Cidade

Babá de 58 anos é presa furtando joias de empregadora na Gleba Palhano

06 fev 2024 às 08:35

Uma babá de 58 anos foi presa por furtar jóias da casa onde trabalhava, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina, neste domingo (04). 


Segundo informações, os pais da criança contrataram a mulher através de uma agência e a babá estava em seu segundo dia de trabalho. O casal saiu para jantar e deixou a criança aos cuidados da funcionária, acompanhando a movimentação no apartamento pelo sistema de segurança com câmeras. 


Em determinado momento, vendo pelas câmeras, o casal notou que a babá estava entrando em vários cômodos sem necessidade. Os pais da criança retornaram para casa e perguntaram o motivo à funcionária, que em um primeiro momento, tentou fugir. 


Questionada se havia furtado algo, negou, mas sob ameaça de contato com a Polícia Militar, a babá tirou várias jóias de seus bolsos e pediu para ir ao banheiro. A equipe policial chegou no local e em busca pessoal, encontrou um brinco na roupa íntima da mulher. 


Masmo com a funcionária negando ter furtado mais jóias, a equipe continuou questionando a mulher que não confessava e não demonstrava arrpendimento. Por fim, foram encontrados mais pertences da contratante dentro do tênis da babá. A funcionária foi detida em flagrante pelo crime de furto e encaminhada à delegacia.