O Bloco Bafo Quente realiza mais uma edição de sua folia carnavalesca na próxima terça-feira (30). A festa começará a partir das 21h, recebendo as atrações culturais Bafo Quente, Samba da Padaria e a DJ Maria Maria no Iate Clube de Londrina (Avenida Higienópolis, 2135). O evento é gratuito e destinado ao público maior de 18 anos.
A festa ocorrerá no Salão do Iate Clube e a entrada será por ordem de chegada, estando o espaço sujeito à lotação. O ingresso no local será permitido apenas com a apresentação da identidade, e está liberado o uso de garrafas de água, desde que seu recipiente seja transparente e lacrado. O evento contará ainda com diversas barracas de comida vendendo pizzas, crepes, lanches e espetinhos. Estará vedada a entrada de demais itens de bebidas, comidas, caixas térmicas, entre outros.
Como o estacionamento do clube será exclusivo aos sócios do Iate, a organização incentiva o uso de aplicativos de corrida ou transportes públicos.
Segundo o produtor do Bloco Bafo Quente, Bruno Gehring, as comemorações de carnaval foram divididas em dois dias. Com o primeiro dia da festa no Iate Clube, o local contará com o controle da segurança dos participantes, com revistas e seguindo as normas estabelecidas pelo alvará dos bombeiros.
No segundo dia de festa, o Carnaval irá ocorrer no Zerão, em frente ao Sabor & Ar, com a banda Sol Fá Mi Rir, da Cia Clac. O evento é destinado a toda a comunidade londrinense e terá atrações culturais específicas para a garotada a partir das 16h do dia 18 de maio.
Para Gehring, a permanência do Bafo Quente em Londrina é essencial. “A gente costuma dizer que é difícil, em grande parte das cidades do Brasil, ter o público que tivemos nas últimas edições de festas de Carnaval. Normalmente, tem que contratar uma banda muito cara pra poder ter um público de 20, 30 mil pessoas, o que a gente consegue aqui com uma banda local”, disse. Segundo o produtor, para o ano que vem há possibilidades de o projeto voltar de cara nova, tomando forma em um cortejo de carnaval.
O Bloco Bafo Quente é uma realização do Instituto de Cinema de Londrina – Kinoarte, com produção do estúdio de criação Leste, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura.