Cidade

Baixa adesão da vacina: Londrina registrou 4 mortes e 700 casos de Covid em 2025

06 mar 2025 às 19:58

Londrina registrou aumento nos casos de Covid-19. Somente em 2025 foram quatro mortes e 700 confirmações da doença. Em janeiro, uma morte foi registrada e em fevereiro outras três, Todas as vítimas eram homens, idosos e com comorbidades. Para as autoridades, os números refletem a baixa adesão da vacina da covid-19.

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2021 e 2025, quase 94% dos londrinenses foram imunizados com duas doses da vacina. Ainda de acordo com os números, 64% tomaram três doses e apenas 24,65% completaram o esquema vacinal com quatro doses.

 

Além da baixa adesão às vacinas, o aumento dos casos se deve à falta de proteção. O recomendado é que a qualquer sintoma respiratório a pessoa use máscara, para evitar a transmissão de doenças. “Quando a gente está gripado ou com algum quadro viral precisamos usar a máscara. Não podemos perder esse habito de proteger quem está ao nosso redor”, reforça a infectologista Simome Narciso.

 

As doses da vacina estão disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. De 5 a 11 anos para quem nunca recebeu nenhuma dose e para o grupo especial: idosos, gestantes, puérperas, indígenas, imunossuprimidos e pessoas privadas de liberdade.