Cidade

Base do Samu em Londrina passará por reforma após exigência de readequação

03 jul 2024 às 15:33

A base do Samu em Londrina deve passar por reformas após uma exigência de readequação do Corpo de Bombeiros, que identificou a necessidade de ajustes no projeto inicial de prevenção contra incêndios. Com isso, foi assinado um termo de ajuste de conduta com a prefeitura para garantir a conclusão das alterações até julho de 2025.

 

O prédio foi inaugurado em março de 2023 e custou cerca de R$5,4 milhões. As intervenções são estruturais e a prefeitura lançou um edital para contratar uma empresa que realizará os reparos, com um orçamento de até R$128 mil.

 

Entre os problemas identificados, estão a regularização das saídas de emergência, a adequação do sistema fixo de hidrantes e a compartimentação da edificação. A empreiteira contratada deverá remover portas e forros de Drywall, além de instalar sinalizações com placas e fitas para melhorar a segurança do local.

 

A obra começou em julho de 2020, foi entregue em 2023 após 13 aditivos no contrato e atrasos que marcaram a execução. O prédio de três andares, com 1.850 metros quadrados centraliza todos os serviços do Samu, incluindo central telefônica e de regulação, alojamento das equipes e a frota de ambulâncias, além de helicópteros para atendimento aeromédico.