Cidade

Bases de apoio do pedágio da CCR vias começam a funcionar na região norte do Paraná

16 mai 2025 às 14:01

As bases de apoio do pedágio voltaram a funcionar na região de Londrina começaram a funcionar nesta sexta-feira (16). No total são 13 bases de atendimento ao usuário. Os atendimentos incluem socorro e manutenção para motoristas. Uma das bases, fica na PR-323, entre Londrina e Sertanópolis, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

 

Os motoristas terão acesso a banheiros, fraldários, bebedouros, wi-fi e até um totem em que podem solicitar informações e fazer pedidos de socorro. A unidade fica aberta 24 horas e também conta com um guincho e uma ambulância para resgate.

 

Nesta sexta-feira (16) A CCR assumiu oficialmente a gestão do lote 3 das estradas pedagiadas do paraná. O trecho inclui rodovias como a BR-369, BR-376, PR-323, PR-445, PR-090, entre outras que conectam o norte do estado ao porto de Paranaguá.

 

O contrato prevê um investimento de R$ 15 bilhões com melhorias, como obras de duplicação, faixas adicionais e instalação de passarelas.

 

Na PR-445 estão previstas duas novas praças de pedágio em Londrina: Tamarana e Mauá da Serra, que somam as cinco já existentes, localizadas em Sertaneja, Ortigueira, Imbaú, Tibagi e Palmeira.

 

A concessionária afirmou que, por enquanto, não terá cobrança de pedágio e que os valores das tarifas também não foram definidos.