Uma mulher denunciou um CMEI (Centro de Educação Infantil) da zona leste de Londrina após receber uma ligação da unidade informando que o filho, de 1 ano e 6 meses, caiu do berço e quebrou o braço.
A mulher registrou um Boletim de Ocorrência após o episódio. "Não chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cheguei lá cerca de 30 a 40 minutos do ocorrido, peguei o meu filho, levamos no PAI (Pronto Atendimento Infantil) e de lá ele já foi encaminhado direto para o Hospital Evangélico com duas fraturas no braço", explicou.
O caso aconteceu na semana passada e a mãe diz que este não é o primeiro problema com o CMEI; em março deste ano, o bebê se engasgou com um pedaço de melão, que teria sido oferecido pela professora. Segundo a mulher, os funcionários levaram a criança até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para realização da manobra de heimlich.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) entrou em contato com a pasta e já agendou os depoimentos de todos os envolvidos no caso.