Cidade

Bebê de dois meses engasga e pai consegue salvar com manobra de Heimlich

09 jan 2025 às 15:29

Na tarde desta quinta-feira (9), uma bebê, de apenas dois meses, foi salva pelo próprio pai após se engasgar com refluxo, no Jardim Alto da Boa Vista, na zona norte de Londrina.

 

Socorristas do Siate foram acionados para atender o caso, mas quando chegaram ao local, a pequena Laura já respivara bem. O pai na menina é bombeiro civil, e conseguiu realizar a manobra de Heimlich para desengasgar a filha. “Ela mamou e eu coloquei no carrinho pra descansar. Quando fui olhar ela de novo, vi que estava ficando roxa. Fiz as manobras, os primeiros socorros, acionando o Samu e o Siate junto, pra dar sequencia no atendimento dela. É bom a gente o conhecimento, principalmente dos socorros em crianças”, disse o pai.

 

Depois do atendimento na ambulância, os socorristas avaliaram que era melhor encaminhar a menina para o PAI (Pronto Atendimento Infantil). “Ela é um criança prematura e já vem sofrendo desses episódios de engasgo. Então merece um cuidado maior. Vamos encaminhar para uma avaliação pediátrica”, explicou o médico do Samu, Daniel Brunassi.