Após anos de espera, a Biblioteca Pública de Cascavel começa a ganhar novos contornos com as obras de revitalização. Uma das etapas mais importantes já foi concluída: a reforma do telhado. O investimento de R$ 230 mil em recursos federais garantiu quatro meses de trabalho para resolver um antigo problema: as constantes infiltrações.
Com um acervo de 85 mil exemplares entre livros, revistas, artigos e jornais, o espaço sofria com goteiras a cada chuva, colocando em risco materiais que não combinam com umidade. Baldes espalhados faziam parte do cenário por muito tempo.
Agora, o ambiente começa a mudar. Para leitores como a Yasmin, que frequenta a biblioteca, a expectativa é de encontrar um espaço mais acolhedor e digno para mergulhar nas histórias que ali vivem.
O prédio é histórico, já abrigou a sede da prefeitura, e por isso exige cuidados específicos. A próxima etapa das obras deve começar no mês que vem, com a reforma hidráulica, focando nos banheiros.
A revitalização da biblioteca é mais do que uma obra: é um investimento na cultura, na preservação do patrimônio e no incentivo à leitura em Cascavel.