Na sexta-feira (17), durante a Operação Força Total XX, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar de Santa Catarina, realizou uma apreensão significativa de produtos contrabandeados em Realeza, no sudoeste do Paraná.
Equipes receberam informações sobre um barracão usado para armazenamento de mercadorias ilegais. No local, encontraram diversas caixas de cigarros de origem paraguaia, além de um caminhão-tanque carregado com o produto, totalizando 36.750 pacotes de cigarros. Também foram apreendidas 1.058 garrafas de vinho argentino, armazenadas em caixas e em uma caminhonete, sem os devidos desembaraços aduaneiros.
Nenhuma pessoa foi localizada no interior do barracão. Todo o material apreendido, incluindo veículos, foi encaminhado à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais. A ação representa um prejuízo estimado ao crime de R$ 2.275.000,00 e reforça o combate ao contrabando e descaminho na região de fronteira.