Na tarde de domingo uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Agência de Inteligência do 14º BPM resultou na desarticulação de um esquema criminoso em Foz do Iguaçu. A ação teve início após uma denúncia anônima que apontava que Anderson Jansson Vollmann estaria armado e mantendo em sua residência ilícitos provenientes de roubos.
Por volta das 17h15min, as equipes de vigilância flagraram Anderson estacionando um veículo Jetta, de placas HNX4D06, em frente à residência localizada na Rua Buenos Aires, nº 413. Ao perceber a aproximação da viatura policial, Anderson tentou se esconder na casa de um vizinho, mas foi rapidamente abordado pelos policiais. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola Glock G34 9mm, personalizada na cor dourada e carregada com 17 munições, que Anderson havia tentado dispensar.
Com a autorização da companheira de Anderson, Vitória Valério dos Santos, os policiais realizaram uma busca na residência do casal. No local, foram encontrados 121 kg de cocaína, 0,541 g de maconha, uma carabina Colt calibre 5.56, munições de diversos calibres, um drone Dji Mini 4 Pro com três baterias, duas balanças de precisão, 984 baterias de celular e dinheiro em espécie, além de 100 dólares falsificados.
O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2.614.570,79. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.