Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na zona rural de Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon. A operação ocorreu nesta sexta-feira (05), dentro das ações Protetor de Divisas e Fronteiras, Natal e Codesul II, que reforçam o combate ao crime nas regiões de fronteira.
Durante patrulhamento fluvial e terrestre, as equipes identificaram um porto clandestino, onde flagraram um caminhão Mercedes-Benz Accelo 1316 sendo carregado com caixas de cigarros de origem paraguaia. Após a verificação, foram contabilizados 5 mil pacotes do produto contrabandeado.
No local também foram encontrados dois veículos que estariam envolvidos no transporte da carga até o caminhão: um VW Gol branco e uma GM Montana preta. As equipes realizaram buscas na mata e nas vias próximas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Todos os veículos e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde as medidas legais foram tomadas. O prejuízo estimado ao crime chega a R$ 606 mil.