O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) divulgou relatório oficial e imagens de uma ação policial que resultou na apreensão de uma grande carga de perfumes de origem estrangeira, na manhã desta terça-feira (13), no município de Tupãssi, no Oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, por meio do Comando de Aviação, a equipe aérea do Falcão 13 localizou um veículo suspeito trafegando pela PR-581, no sentido Tupãssi–Cascavel. A região é conhecida por ser rota alternativa utilizada para o transporte de mercadorias oriundas do Paraguai.
Ao tentar realizar a abordagem, a tripulação do BPMOA percebeu que o condutor de um Ford Fusion desviou da rota e tentou fugir, não acatando inicialmente as ordens de parada emitidas pela aeronave. Com novas sinalizações e comunicação direta por meio do alto-falante do helicóptero, o motorista acabou obedecendo à ordem, parando o veículo e deitando-se ao solo para a abordagem.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, por meio da viatura do CPU, chegaram em apoio terrestre e realizaram buscas no automóvel. No interior do carro foram localizados 339 frascos de perfumes de diversas marcas, todos de origem estrangeira e sem o devido desembaraço aduaneiro. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.
Diante dos fatos, um suspeito foi conduzido e o veículo apreendido. Tanto o automóvel quanto a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis. O caso foi enquadrado como descaminho.