Cidade

Caixa rompe contrato com empresa responsável por obras do Residencial Alegro Village

26 set 2023 às 20:19

A Caixa Econômica Federal rompeu o contrato com a Construtora Camargo Rodrigues, empresa responsável por terminar a obra do Residencial Alegro Village, condomínio que fica na zona sul de Londrina.

 

A empresa, que alega falta de entendimento entre as partes, já é a segunda construtora contratada que não finaliza as obras e rompe o contrato antes do prazo firmado.

 

A obra orçada em R$ 13 bilhões, foi iniciada há mais de 10 anos e é financiada pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A construção começou em 2013 e a previsão de entrega era para 2017, mas a outra empreiteira abandonou os trabalhos em 2018, e a Construtora Camargo Rodrigues retomou a obra.

 

Mais de 90% do trabalho já foi executado. Ao todo, são 144 apartamentos divididos em nove blocos com quatro andares. Todos os imóveis já estão prontos e agora, a única parte que precisa ser finalizada é o acabamento para distribuição de energia elétrica. A entrega estava marcada para outubro deste ano.

 

Por meio de nota, a Caixa Econômica informou que pretende abrir um chamamento publico para contratação de uma nova empresa que ficará responsável pela finalização das obras.

 

No início do mês de setembro, um grupo de pessoas tentou invadir o condomínio residencial, mas foram impedidas pelas equipes da Polícia Militar.