A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou em primeiro e segundo turno nesta sexta-feira (19) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a doar terrenos públicos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que será representado pela Caixa Econômica Federal. A medida viabiliza a construção de 600 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
Os terrenos foram escolhidos de forma estratégica em diferentes regiões da cidade. Segundo a proposta, a doação dos lotes permitirá a redução no custo total das obras, tornando os imóveis mais acessíveis às famílias de baixa renda.
De acordo com o presidente da Câmara, Tiago Almeida, a aprovação representa um passo importante para o legislativo e a população.
O diretor técnico da Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel), Henrique Milani, informou que as empresas da construção civil terão um prazo de 6 meses para aprovação dos projetos junto à Caixa Econômica Federal. Após essa etapa, as construtoras terão 1 ano e meio para concluir as obras.
Depois da finalização das construções, a Cohavel encaminhará uma lista das pessoas que estão na fila de espera por moradias populares, garantindo a destinação dos imóveis para quem necessita.
Reajuste para profissionais da educação também é aprovado
Na mesma sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o projeto que altera o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da educação. A proposta concede um reajuste de 1,5% na tabela salarial dos cargos de Professor e Professor de Educação Infantil, com o objetivo de adequar os vencimentos ao Piso Nacional do Magistério.