Na próxima segunda-feira (11), começa a mudança da Câmara Municipal de Londrina para a sede provisória, o campus do Jardim Piza da Universidade Anhanguera, antiga Unopar do Piza, (localizado na Rua Marselha, 185), para que o prédio atual passe por reforma.
A última sessão ordinária da Câmara no prédio atual será realizada no dia 14 de setembro (quinta-feira). Entre 15 e 18 de setembro, em consequência da transferência dos equipamentos dos servidores de dados para o prédio da Anhanguera, os serviços do Legislativo ficará suspenso.
Neste período, o site da Câmara estará fora do ar e todos os prazos administrativos e regimentais ficarão suspensos.
A partir de 19 de setembro, os vereadores vão trabalhar de forma remota, até o término das adaptações no imóvel do Jardim Piza. Conforme o contrato de locação do espaço, o proprietário do prédio tem até 30 de outubro para fazer os ajustes previstos no contrato.
Leandro Rosa, diretor da Câmara, diz que "a última sessão ordinária será no dia 14/09 (próxima quinta), e neste meio tempo nós faremos uma adaptação do novo sistema de votação, em um tablet, que é o mesmo que usaremos no novo prédio do Legislativo".
Todas as sessões e reuniões públicas continuarão sendo transmitidas tanto pelo YouTube quanto pelo Facebook da CML. As pautas de todas as sessões são publicadas com 24 horas de antecedência no site do Legislativo.
O prazo de término das obras é de 15 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, que até o momento, ainda não foi assinada.