Há alguns dias, a informação de que a frota de veículos da Câmara de Vereadores de Cascavel estava parada por falta de combustível gerou repercussão. Agora, a situação começa a ser resolvida. Foi publicada no Diário Oficial a contratação direta de uma empresa para fornecer combustível aos carros oficiais da Casa.
A medida tem caráter emergencial, devido à paralisação das atividades veicular. A frota ficou cerca de 30 dias parada no estacionamento da Câmara, e a situação deve se estender por mais alguns dias, até a conclusão do novo contrato.
O problema teve origem em uma falha no contrato anterior. A empresa vencedora da licitação não cumpriu um trâmite necessário, o que levou à abertura de um procedimento para que pudesse apresentar defesa. No entanto, como não houve manifestação por parte da empresa, o contrato foi encerrado por irregularidade.
O procurador-geral da Câmara de Cascavel explicou que a empresa sequer apresentou recurso, o que resultou na suspensão imediata do fornecimento de combustível.
Com a publicação da dispensa de licitação no Diário Oficial, empresas interessadas têm até quarta-feira (18) para apresentar propostas. A Câmara consome, em média, mil litros de combustível por mês.