Cidade

Câmara deve votar na próxima semana projeto que autoriza venda de alcoólicos nas feiras

05 set 2023 às 21:39

Em sessão nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Emanoel Gomes (Republicanos) anunciou o prazo de sete dias úteis para apresentação de emendas ao projeto de lei (PL) que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nas feiras livres da cidade.

 

O projeto pretende alterar o código de posturas do município. O vereador Matheus Thum (PP), um dos autores da proposta, acredita que não haverá mudanças no projeto. Com o fim do prazo para a apresentação de emendas, o PL deve passar por primeira votação no plenário na próxima semana.

 

“Muitas vezes o feirante vende o produto, mas ele está vendendo na ilegalidade. Ele tem um comércio, tem um público que já compra dele, então a gente quer apenas deixar esse feirante apto a poder fazer a comercialização do produto”, explicou o vereador.

 

Para a entidade que representa os feirantes em Londrina, a comercialização de bebidas não deve alterar a rotina da feira e pode impactar positivamente os ganhos financeiros de quem exerce a atividade. “Vai agregar muito. Quando se fala em bebidas alcoólicas nas feiras, não é só cerveja. A gente pode falar do vinho artesanal, da cachaça artesanal. Nós temos distritos da região que são referência na produção de vinho, então a gente quer agregar isso às feiras”, comentou Silvio Costa.

 

Se o projeto for aprovado em duas discussões, a comercialização e o consumo estarão liberados das 8h às 22h.