A poluição visual ganhou foco na Câmara de Vereadores. O projeto de Lei 41 de 2023 impõe regras mais rigidas às empresas de telecomunicações que não retirarem dos postes os fios que não são utilizados.
A multa será de aproximadamente R$ 800 por dia. O vereador Valdecir Alcantara explica que cabe à Copel fiscalizar as instalações irregulares.
A partir da semana que vem o vereadores entram em recesso parlamentar. Antes da folga, vão votar um dos projetos mais polêmicos do ano: a terceirização do Hospital de Retaguarda de Cascavel.
Na última sexta-feira, a comissão de saúde deu parecer favorável à proposta, que concede, por 10 anos, a gestão do hospital a uma empresa privada. Na ocasião, o promotor do MP, Ângelo Mazucchi, criticou a proposta.
Nos bastidores, tudo indica que o projeto será aprovado. A expectativa está sobre as modiclficações que serão feitas no texto. O projeto preve que 60% dos atendimentos sejam pelo SUS. O vereador Edsom Souza vai apresentar uma emenda que amplia de 60% para 100% de atendimentos gratuitos.
A sessão extraordinária esta marcada para às 14h de terça-feira.