A Tarobá teve acesso às imagens da câmera acoplada a uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registraram uma perseguição ocorrida na última sexta-feira (23), na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná. A ação terminou com a prisão de um casal e a apreensão de 5,8 quilos de droga.
Segundo a PRF, a ocorrência começou quando o motorista de um carro desobedeceu à ordem de parada durante fiscalização na rodovia e fugiu em alta velocidade. As imagens mostram o veículo deixando a BR-277 e seguindo por uma estrada vicinal, realizando manobras perigosas durante a tentativa de escapar da abordagem.
Durante a fuga, uma caixa foi arremessada para fora do carro. Após cerca de três quilômetros, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o cercado de uma propriedade rural, o que permitiu a abordagem dos ocupantes.
No veículo estavam um homem de 29 anos e uma mulher de 36 anos. No banco traseiro, os policiais encontraram duas crianças, de 3 e 4 anos, que viajavam sem cadeirinha e sem cinto de segurança. Apesar do impacto da colisão, ninguém ficou ferido. Uma ambulância foi acionada para avaliação médica no local.
Após conter o casal, os policiais retornaram ao ponto onde o objeto havia sido descartado durante a fuga. Dentro da caixa foram encontrados 20 pacotes de maconha do tipo skunk. A droga foi pesada e totalizou 5,8 quilos.
O casal foi preso e encaminhado, junto com o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Além do tráfico de drogas, eles podem responder por associação para o tráfico, desobediência e por colocar em risco a vida ou a saúde de terceiros, devido à fuga com crianças dentro do veículo. O motorista também deve responder por crime de trânsito, já que não possuía habilitação.