Uma briga em um bar no Centro de Londrina terminou com um lutador de artes marciais baleado por um policial militar, na noite do último sábado (23). O caso aconteceu na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Espírito Santo e o caso foi flagrado por câmeras de segurança. O lutador, identificado como David Lima Silveira, está internado em estado delicado.
Imagens de câmera de segurança mostram o policial se aproximando de David, que estava com a namorada. Após uma breve discussão, David acerta dois socos no PM, e a briga continua fora do alcance da câmera.
Segundo a companheira do lutador, o casal chegou ao bar por volta das 21h e o policial, junto de outros quatro homens, teria tido comportamento estranho, com “olhares e comentários indiscretos”.
O PM, que preferiu não mostrar o rosto, nega assédio e afirma que David o encarava. Disse ter usado a arma em legítima defesa, suspeitando que o homem fosse envolvido em outra ocorrência. O advogado do policial, Mauro Sérgio Martins dos Santos, reforçou a tese de defesa.
Após o disparo, o policial não fugiu. Ele acionou o Samu, ligou para o 190 e buscou atendimento na Santa Casa. Já David foi transferido para outro hospital por segurança, passou por uma cirurgia de mais de quatro horas e a família ainda não sabe se haverá sequelas.