Cidade

Câmera de segurança registra momento de acidente que matou adolescente em Londrina

30 dez 2024 às 13:07

O acidente que matou uma adolescente de 17 anos na zona leste de Londrina foi registrado por uma câmera de segurança na última sexta-feira (27). A vítima estava na garupa de uma motocicleta com o pai quando foi atingida por um carro conduzido por um outro adolescente, de 12 anos. 


A vítima foi arremessada com o impacto e o capacete saiu; a menina morreu na hora. O condutor da motocicleta, pai da adolescente, sofreu uma fratura exposta e foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina. 


De acordo com a Polícia Militar, o adolescente não estava no veículo quando a equipe policial chegou; o menor não teria prestado socorro e a princípio, havia fugido do local. Depois, o menor foi identificado porque o seu avô foi até o local e explicou que não havia autorizado. O menor foi conduzido à Central de Flagrantes junto ao responsável legal e ouvido pelo delegado, sendo liberado em seguida. Os veículos foram conduzidos através do guincho até a Central de Flagrantes.


Segundo familiares, a adolescente iria cursar o terceiro ano do ensino médio em 2025 e a menor tinha planos de prestar concursos; a vítima era estagiária do setor administrativo da Copel. O pai da vítima, que foi sepultada neste domingo (29), está internado no Hospital Universitário com fraturas nas pernas. 

O adolescente que conduzia o caso deverá responder por ato infracional semelhante aos crimes de homicídio culposo, sem a intenção de matar, e lesão corporal de trânsito com o agravante de dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação.