A caminhonete do idoso Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, que foi encontrado morto no Rio Tibagi neste sábado (6), foi encontrada na manhã desta segunda-feira (8). A Polícia Civil de Ibiporã encontrou o veículo na Rua Café Sumatra, na zona norte de Londrina.
Segundo a polícia, é investigada a hipótese de possível latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda de acordo com os agentes, a investigação apontou que o automóvel estaria em Londrina.
Durante uma ronda, os policiais encontraram uma casa com uma caminhonete da cor laranja, confirmando a descrição do automóvel que foi roubado. Dentro desta casa, haviam três mulheres que foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, as mulheres afirmaram que não sabiam da origem da caminhonete e que estavam na casa apenas para consumir bebida alcoólica e drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência feito em Wenceslau Braz, pela filha de Roque, o homem estava se relacionando com uma mulher que seria usuária de drogas. A polícia disse que vai investigar o caso para encontrar a moça e entender se a mesma tem relação com o acontecimento.
Além da caminhonete, a residência da vítima estaria bagunçada e além do veículo, uma TV também foi levada da casa do idoso.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) revelou a causa da morte de Bronqueti, que se deu por asfixia mecânica. O instituto afirma que o cadáver não possuía sinais de ferimentos por tiro ou perfurações, apenas sinais de que teria sido arrastado para ser jogado no rio.