A equipe de reportagem do Grupo Tarobá foi conhecer de perto a história de Maicon Gonçalves Neves, que aos 7 anos de idade foi diagnosticado com um câncer agressivo que atingiu a perna direita. Ele passou por várias cirurgias, até que aos 9 anos, foi preciso amputar o membro.
A prótese que Maicon usa para suprir a falta da perna já não serve mais, além de pequena, ela está quebrada e cheia de remendos. Ele conseguiu a perna mecânica pelo SUS. O equipamento deveria ser substituído a cada ano, mas ele está há mais de quatro anos na fila esperando por uma nova.
“O médico que pelo SUS a gente tem direito a uma prótese por ano, mas é muito burocrático. Eu já estou há oito anos com essa prótese e há quatro anos na fila do SUS. Agora já está bem prejudicial, está bem ruim, machuca e forma bolha”, contou Maicon.
Os colegas de trabalho decidiram fazer uma vaquinha online para Maicon comprar a prótese, sem depender da fila do SUS. Eles já conseguiram a metade do valor e pedem ajuda para o restante.
Esta nova prótese tem uma qualidade muito maior e ele vai poder usar pelo resto da vida. A esperança é que Maicon também possa ter também mais qualidade de vida com a família.
Para quem puder, as doações podem ser feitas pelo site www.vakinha.com.br.