Os Correios do Paraná lançaram a campanha Papai Noel dos Correios em todo o estado nesta semana. Este é o 35° ano que o Bom Velhinho conta com a ajuda dos colaboradores dos Correios de da população para presentear crianças através de cartinhas.
Em Londrina, uma carreata percorreu as avenidas da cidade nesta quarta-feira (06), iniciando a campanha.
O projeto foi lançado por iniciativa dos funcionários dos Correios, que recebiam cartinhas e desenhos infantis com pedidos de presentes de Natal. Para adotar, é simples: basta acessar o site dos Correios (clique aqui), clicar em "adotar agora", selecionar estado e cidade e acessar as cartas digitalizadas.
Para enviar uma cartinha, o processo é pelo mesmo site. Basta clicar em "cadastrar carta". As regras são:
- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
- Apenas uma carta por criança;
- Formato da imagem da carta em JPG ou PNG;
- Tamanho da imagem: até 3 Mb e no máximo 150 dpi;
- Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;
Para a adoção, os padrinhos têm até 10 de dezembro e para a entrega do presente em uma agência, até o dia 13 de dezembro.
CONFIRA ALGUMAS CARTINHAS