Cidade

Candidatos são presos suspeitos de boca de urna; homem com dinheiro abordava eleitores

06 out 2024 às 16:34

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) de Borrazopolis, Norte Certal do Paraná, prendeu dois candidatos a vereador, suspeitos de praticarem o crime de boca de urna, na manhã deste domingo (6), na Avenida Brasil, no centro da cidade.


Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 8.513,00 em dinheiro e 58 santinhos que estavam em posse dos suspeitos. O nome dos candidatos não foram divulgados pela PM.


Outro caso


A Polícia Militar (PM) flagrou um homem com material de campanha e R$ 750 em notas diversas próximo ao Colégio Paulo Freire, em Umuarama, noroeste do Paraná. Neste domingo (6), a escola é utilizada como local de votação nas eleições municipais.


De acordo com o tenente-coronel Cláudio Longo, da PM, a atitude do suspeito infringe a Lei Eleitoral, ao permanecer próximo ao local de votação com material de campanha e abordar pessoas para dar o referido material, configurando o crime de boca de urna.


A Polícia também investiga se houve compra de votos por parte do suspeito. Os policiais apreenderam o material, o dinheiro e prenderam o suspeito em flagrante. O caso será investigado pela Polícia Civil.