Cidade

Cantora londrinense Thaeme fala sobre o furacão nos EUA: “Rir para não chorar”

09 out 2024 às 13:37

O furacão Milton é previsto para chegar à costa da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9). O fenômeno foi rebaixado para a categoria 4 na escala de intensidade nesta terça-feira (8), mas continua "extremamente perigoso", segundo o o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).


Alguns londrinenses que estão no país norte-americano, relataram estar em alerta com os acontecimentos, incluindo a cantora Thaeme Mariôto, da dupla Thaeme & Thiago, que disse estar preocupada com o furacão Milton, nas redes sociais. 


A cantora sertaneja mora em Londrina e está de férias com a família na Disney, em Orlando. Nos stories, Thaeme disse que estão saindo da rota do furacão que promete ser o pior da história dos EUA, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, que classificou Milton como categoria 5.


Em sua postagem, ela comenta que a solução é "rir para não chorar".


O furacão pode levar chuvas de até 250 mm para a Flórida, diz o NHC. Em alguns pontos, o volume de chuva pode chegar a 380 mm. O governador Ron DeSantis ampliou para 51 (de um total de 67) o número de condados em situação de emergência no estado, o terceiro mais populoso do país. "Dá tempo de sair. Por favor, façam isso. Por favor, executem o plano agora se estiverem em algumas das áreas de risco", pediu DeSantis. "Estas tempestades estão trazendo mais água do que nunca", alertou a diretora da agência federal de resposta a desastres naturais (FEMA), Deanne Criswell.