Cidade

Cão policial ajuda a encontrar drogas em operação no sudoeste do Paraná

17 dez 2025 às 21:35

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná. O destaque da ação foi o trabalho de uma cadela policial, que localizou um volume expressivo de drogas escondidas em uma residência.


Durante a vistoria, a cadela treinada indicou com insistência um ponto no porão da casa, onde os policiais encontraram um fundo falso contendo pedras de crack, além de cocaína e maconha. O animal foi recompensado com uma bolinha e recebeu carinho de seu tutor após o trabalho bem-sucedido.


Segundo o Capitão Zago, comandante da Polícia Militar de Coronel Vivida, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos já eram conhecidos da polícia, mas anteriormente não havia sido possível localizar os entorpecentes.


O Delegado Rômulo Ventrela destacou que a operação faz parte de um esforço contínuo da polícia na região, que nos últimos 20 dias resultou em 12 prisões, incluindo cinco por regressão de regime, uma por descumprimento de medida protetiva e outras relacionadas ao tráfico de drogas. As autoridades reforçaram a importância do trabalho integrado das forças de segurança para combater a criminalidade local.