Cidade

Capitão do Corpo de Bombeiros explica busca por desaparecidos em cooperativa

26 jul 2023 às 23:30

O Capitão Rodrigues do Corpo de Bombeiros deu detalhes das buscas pelas vítimas desaparecidas após a explosão de uma cooperativa em Palotina na tarde desta quarta-feira (26).


Segundo Rodrigues, equipes de Cascavel, Toledo e Palotina estão trabalhando na área para fazer as buscas. As estruturas colapsaram e representam risco para o Corpo de Bombeiros, por isso, neste momento está sendo feita a estabilização do local para o resgate dessas vítimas desaparecidas. 


Até o momento são duas vítimas mortas identificadas, duas pessoas encaminhadas até unidades hospitalares em estado grave e outras 10 pessoas que estão desaparecidas. Oito dessas pessoas estão em um ponto específico, já que faziam serviço subterrâneo em um túnel que liga dois depósitos, e a estrutura caiu sobre eles. As outras duas vítimas desaparecidas ainda não se sabe o paradeiro.


Rodrigues explicou ainda que a explosão foi ocasionada por pó. O local é um ambiente confinado, extramente perigo com partículas combustíveis de pó no ar, e qualquer fagulha dentro da estrutura pode gerar uma explosão. Neste caso, houve a explosão no armazem três, que gerou colapso em outros quatro armazéns.


As duas vítimas mortas foram encontradas nas redondezas do armazem onde houve a explosão, e provavelmente morreram devido a onda de choque do momento da explosão.