Cidade

Carro envolvido em acidente pertence ao gabinete do Prefeito de Boa Vista da Aparecida

28 out 2024 às 10:44

O veículo envolvido no acidente foi adquirido em um pregão eletrônico em 2023. O Cruze modelo turbo foi comprado por quase 147 mil reais. O objeto do processo era a aquisição de um veículo oficial novo para o gabinete do Prefeito Municipal de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes. O veículo azul escuro é um modelo igual ao que ficou destruído e foi abandonado na PR-484, entre Quedas do Iguaçu e Três Barras do Paraná. Ele bateu na traseira da Biz, com placa de Almirante Tamandaré. 


O motociclista Renan César, de 26 anos, morreu no local. A Polícia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência. Os veículos foram liberados após análise da Polícia Científica e agora a investigação está sob a responsabilidade da delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. 


O retrospecto envolvendo veículos oficiais de Boa Vista da Aparecida é cheio de passagens pela polícia. Em 2018, o prefeito Leonir Antunes foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo veículo oficial sob efeito de álcool. Por não ter ultrapassado o limite de 0,30 mg/l ele não ficou preso e apenas respondeu administrativamente. 


Em 2021, o prefeito foi preso transportando galos de rinha na BR-386, em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. Foram encontradas cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas. Ele foi abordado quando fazia uma ultrapassagem proibida. Leonir já havia sido flagrado em fevereiro de 2021, cometendo o mesmo crime, também em Sarandi. 


No começo deste ano, o TCE, Tribunal de Contas do Estado, multou o prefeito em R$ 5.363,60 pelos atos de improbidade administrativa relacionados ao uso de recursos públicos no atendimento de interesses privados.