Cidade

Casal de idosos escapa de atropelamento após queda de moto na Estrada do Limoeiro

10 fev 2026 às 11:29

Um susto enorme marcou a manhã de hoje na Estrada do Limoeiro, em Londrina. Antônio Aparecido de Souza, de 70 anos e Jussara de Fátima Gonçalves, de 59, ficaram feridos após sofrerem uma queda de motocicleta no km 08 da via, pouco antes da entrada da Fazenda da Nata. O casal relatou que o acidente ocorreu durante a ultrapassagem de um caminhão: o pneu da moto teria escorregado em um desnível na pista, fazendo com que ambos fossem ao solo.


O acidente por pouco não se transformou em tragédia. Márcio Vitorino, funcionário de uma empresa terceirizada da Copel que presenciou a cena, afirmou que o casal caiu “bem na frente” do veículo pesado. Segundo a testemunha, por uma questão de centímetros e pelo reflexo do motorista, o caminhão não passou sobre as vítimas.


Equipes do Siate foram acionadas e realizaram o atendimento com cautela. O Sr. Antônio gerou preocupação inicial nos socorristas devido a um sangramento contínuo, mas, após a avaliação liderada pelo soldado Sérgio Tavares, confirmou-se que não havia risco de morte. Jussara também apresentava diversas escoriações e fortes dores pelo corpo.


O casal foi estabilizado e encaminhado à UPA Materdei, na região central, para exames complementares. A motocicleta foi removida da pista por amigos das vítimas. O episódio reacende o debate sobre a segurança e a manutenção do asfalto na Estrada do Limoeiro, via de intenso fluxo de veículos pesados e trabalhadores rurais.