Cidade

Casal é preso por suspeita de chefiar quadrilha de estelionato em Londrina

03 fev 2026 às 10:08

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira mandados de prisão e de busca e apreensão contra um casal suspeito de chefiar uma quadrilha de estelionato na zona leste de Londrina. A ação faz parte da Operação Fortuna Sombria, nome escolhido em referência ao enriquecimento ilícito e ostentação do casal.


A investigação aponta que os golpes foram aplicados em 2023 e 2025, e que as principais vítimas eram pessoas em situação de vulnerabilidade, aproveitando-se da dificuldade das vítimas em formalizar denúncias. Dois funcionários de comércios do casal também foram presos, eles eram responsáveis por atrair as vítimas e abrir contas bancárias utilizadas pelos líderes da quadrilha.


O casal teria enriquecido a partir de abertura de contas fraudulentas, empresas de fachada e ocultação de valores, configurando práticas de lavagem de dinheiro, fraude e violação da dignidade humana.


Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Um quinto suspeito ainda não foi localizado.


Na residência do casal, os policiais apreenderam duas caminhonetes e um SUV, cartões de crédito em nome de terceiros, dinheiro em reais e dólares e uma arma de fogo.


Segundo o delegado Edgard Soriani, o casal também possui uma mansão em Sertaneja, localizada às margens de uma represa, utilizada para locação.


A Operação Fortuna Sombria busca desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso e responsabilizar todos os envolvidos.