Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Toledo, no oeste do Paraná, suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes. A prisão ocorreu durante uma operação que também resultou na apreensão de diversos materiais utilizados para a prática criminosa.
Os dois já eram monitorados por envolvimento com o tráfico de drogas, mas, no decorrer das investigações, a polícia descobriu a ligação do casal com uma série de furtos de veículos na região. No momento da abordagem, eles estavam em um carro de luxo onde foram encontrados uma arma com registro de extravio, entorpecentes, bloqueadores de sinal e equipamentos eletrônicos usados para clonar chaves de veículos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha. A Polícia Civil também fez um alerta aos proprietários de caminhonetes sobre o aumento nos registros desse tipo de crime. Entre as medidas de segurança recomendadas estão o uso de travas extras, alarmes reforçados e rastreadores, além de cuidados ao estacionar em locais pouco movimentados.