O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6), durante reunião do prefeito Renato Silva, em Curitiba, com o deputado estadual Gugu Bueno e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Márcio Nunes.
Serão pavimentados mais de 20 quilômetros de estradas consideradas estratégicas para o escoamento da produção agropecuária.
As obras contemplam a Estrada Quatro Fronteiras, com 5,6 km de extensão; a Estrada Castelo Branco, com 4,37 km; e a Estrada Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Linha Velha, que terá 10,5 km asfaltados. Os projetos técnicos das obras já estão em andamento, e parte deles foi doada pelos produtores rurais da região.
As três estradas são referências no escoamento da produção agrícola e aguardavam há anos investimentos em infraestrutura. “Estamos falando de regiões que produzem riqueza para o Paraná e que agora recebem de volta, em forma de infraestrutura, o reconhecimento pelo trabalho que realizam. É um compromisso que assumimos com o prefeito Renato Silva e com o governador Ratinho Junior”, afirmou o deputado Gugu Bueno.
O prefeito Renato Silva também comemorou a conquista e ressaltou que o investimento atende a uma das maiores demandas do setor rural. “Vai ajudar a transformar e facilitar a vida de quem produz. Essas regiões esperavam por isso há muito tempo. Estamos promovendo um olhar diferenciado para o nosso interior, como assumi o compromisso de fazer. Hoje damos o pontapé inicial em projetos que vão impactar profundamente a vida das famílias rurais, a mobilidade e o desenvolvimento de toda a região”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário Márcio Nunes, o Paraná lidera o maior programa de pavimentação rural do Brasil. O foco é garantir estradas seguras e compatíveis com a nova realidade da produção agropecuária. “Antes transportávamos apenas grãos. Hoje estamos transportando proteína viva: porco, boi, frango, peixe e ovos galados. Esses produtos exigem uma estrutura de transporte de qualidade, sem atoleiros e com fluidez. É isso que estamos garantindo com esse programa robusto de investimentos. Cascavel está inserida nesse ciclo de alimentos sustentáveis que faz do Paraná um líder nacional”, destacou o secretário.