Cascavel perdeu nesta terça-feira (3) um dos grandes pioneiros do setor industrial. Paulo Popiolek, que completaria 99 anos em abril, faleceu deixando um legado de quase meio século de contribuição ao desenvolvimento da cidade. Natural de Getúlio Vargas (RS), Popiolek mudou-se para Cascavel em janeiro de 1972, onde iniciou sua trajetória empresarial na Laminadora PIO XII. Ao longo das décadas, consolidou sua presença no ramo de compensados, fundando em 1991 a empresa Lamix Ind. e Com. de Madeiras Ltda., na BR-369, onde atuou ativamente até o ano de 2014 ao lado de seus filhos.
Além de sua relevância econômica, Paulo era amplamente conhecido por sua profunda fé e dedicação à comunidade. Católico praticante e cursilhista, ele sempre buscou auxiliar nas atividades da paróquia a que pertencia, sendo lembrado pela serenidade, sabedoria e honestidade com que conduzia sua vida. Sua história é marcada pela honra à família e pelo trabalho incansável que ajudou a transformar o setor madeireiro da região.
Paulo Popiolek deixa quatro filhos e dez netos. O velório está sendo realizado na Capela Master da Acesc, e o sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira (4), onde familiares, amigos e admiradores prestam as últimas homenagens ao pioneiro que foi peça-chave no crescimento industrial de Cascavel.