O Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (08), dando detalhes sobre o preocupante boletim da dengue divulgado hoje.
Ao todo, Cascavel registrou 336 casos positivos até o momento, já ultrapassando os casos do ano passado inteiro. Só nesta semana, os números são 302% maiores do que na semana passada.
Conforme Miroslau, há um desleixo da população em relação ao lixo, principalmente com os volumosos, que preocupam. Ainda assim, não houve registro de mortes por dengue em Cascavel neste ano epidemiológico. O único óbito registrado na cidade, diz respeito a morte de uma pessoa moradora de Capitão Leonidas Marques, que contraiu dengue e estava internada em Cascavel.
O aumento de casos faz com que o risco cresça cada vez mais. O alerta é para cuidado com os sinais da dengue. A recomendação é para que sejam procuradas UBSs e USFs, e caso necessário, haverá a transferência para as UPAs. Caçambas serão colocadas em pontos estratégicos da cidade para o descarte de resíduos e pequenos volumes.